sexta-feira, 28 de setembro de 2012

ANÁLISE QUANTITATIVA DA PESQUISA DIAGNÓSTICA REALIZADA NA E.E.M PROFº LUÍS GONZAGA DA FONSECA MOTA.

O Aluno Irlandio Sales apresenta a pesquisa diagnóstica.

           O relatório que se segue resulta da pesquisa diagnóstica feita com os alunos da E.E.M Profº Luís de Gonzaga da Fonseca Mota, através da aplicação de questionários. Pois bem, a escola possui 10 turmas funcionando no turno da tarde, 6 turmas no turno da noite e ainda possui 2 anexos: Mulungu, com 3 turmas e Riacho do Meio com 4 turmas. Foram aplicados 5 questionários por turma, totalizando 115 questionários. Porém, 5 alunos se comprometeram a responder tais questionários e ao final do período não os entregaram, sendo estes não contemplados na pesquisa. Portanto, todos os dados obtidos aqui se baseiam em um universo de 110 alunos.
            No primeiro item analisado pedimos para que o aluno expusesse em breves palavras como ele gostaria que os assuntos da química fossem abordados em sala de aula pra torná-los mais atrativos e fáceis de compreender. Segundo o gráfico 01, obtivemos o seguinte: 59 alunos responderam aulas práticas/experimentos (53,63%), 5 alunos responderam vídeos (4,54%), 12 alunos sugeriram mais dinamismo do professor (10,90%), 3 alunos acham que a química tem que se aproximar do seu cotidiano (2,72%), 5 alunos acreditam que seria necessário professores mais capacitados (4,54%) e 26 alunos não souberam ou não opinaram (23,63%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário